Série ficcional criada e roteirizada por Giovanna Romano
Em desenvolvimento com a Jubarte Biz
O projeto foi finalista do Concurso de Sinopses do SerieLab 2024.
SINOPSE
Relaxamento. Meditação. Yoga. Conexão. Tudo isso é vendido ao comprar o pacote completo do Retiro na Amazônia. E apenas um seleto grupo de pessoas endinheiradas consegue as 7 vagas disputadas. Uma experiência única. Com duração de dez dias. Sem qualquer conexão com o mundo de fora. Mas, as atividades são interrompidas quando eles descobrem que um dos integrantes foi assassinado na sua própria cabana.
O assassinato deixa todos em choque. O responsável só pode ser um deles. Ou um dos quatro funcionários que trabalham para o Retiro. O que acontecerá com todas essas pessoas presas, em um lugar isolado e depois de um assassinato? Embates sociais, econômicos, raciais e culturais vão entrar na disputa. E ficará ainda mais forte quando eles encararem a morte de frente.
Eles não têm outra opção além de esperar os outros nove dias para o helicóptero ir buscar eles no local. Então, decidem começar a investigar. Aos poucos, cada um do grupo vai se revelando um pouco mais suspeito. Uma divisão natural de grupos. Romances. Brigas. Novas alianças.
Roseli, a funcionária mais antiga do Retiro, que está lá desde a primeira edição, é a responsável por intermediar as relações. Antes, precisava garantir que os hóspedes tivessem a melhor experiência possível. Agora, que ninguém se mate. Mais uma vez. Mulher negra, sempre foi doméstica, e era como se fosse da família dos proprietários do Retiro. É o braço direito deles nesse negócio. Mas, mesmo após dez anos, ela ainda não alcançou o tão sonhado posto de gerente.
Personalidades e contextos sócio-econômicos diferentes entrarão na disputa. Como Vicky, a aspirante a blogueira progressista com ideias conservadoras; Cabral e Daphne, um casal com uma grande diferença de idade que estão em lua de mel; Augusto, que escolheu o Retiro para sair do armário; João Pedro, o jovem aprendiz que não entendeu como servir os mais ricos; Jorge, cozinheiro do local que odeia comida vegana, apesar de ter que provar ela todos os dias.
Enquanto os hóspedes tentam voltar às atividades, o corpo morto se decompõe no sol forte.
Mas uma pista muda o rumo das investigações: a vítima estava no lugar errado, na hora errada. Era para outra pessoa ter morrido. O objetivo que era encontrar a paz, acaba sendo outro.
Eles não querem morrer.
Para isso, precisam descobrir a história real da vítima para encontrar o responsável pelo crime. Assim, adentramos em suas vidas, nos aprofundando cada vez mais em quem são e entendendo que qualquer um deles teria motivos suficientes para ser um possível assassino. E ele precisa ser descoberto. Rápido.
Antes que faça a próxima vítima.